-
É publicado o Regulamento Policial para os Mendigos da cidade de Lisboa.
-
A rainha Alexandra, de Inglaterra, o imperador da Alemanha, Guilherme II, o príncipe Carlos, da Dinamarca e o presidente da Republica Francesa, Emile Loubet, visitam Portugal. O repórter do Petit Journal, de Paris, que acompanhou o presidente Loubet, escreveu: ‘Nota-se que em Portugal tudo está à moda da França e que, em cada dez volumes que se vende nas livrarias, há nove em língua francesa e um em língua portuguesa’.
-
É inaugurado, no Chiado, em Lisboa, o café A Brasileira.
-
Um leopardo escapa do jardim Zoológico, em Lisboa. Catorze soldados da Guarda Municipal, comandados pelo sargento Pereira conseguiram, a tiro, abater o animal. O leopardo fora oferecido por João d’Azevedo Coutinho ao rei D. Carlos que, por sua vez, o ofereceu ao Jardim Zoológico.
- O próximo grande prémio da Lotaria do Natal será, pela primeira vez, no valor de 200 milhões de réis, ou seja, duzentos contos (hoje, cerca de mil euros)
.
Li até aqui. Gostei dos quatros “posts” que li, porque achei o segundo engraçado e aprendi com os outros três.
Um beijinho e uma boa semana 🙂
Gabriela
Quando deixámos de nos identificar com a cultura francesa e nos aproximámos da anglo-saxónica / americana, muitas coisas começaram a mudar… mas tenho alguma pena por termos deixado por completo, o ensino da língua francesa nas escolas. Não é muito mais elegante dizer que se faz quatre-vingt ans do que eighty years old? E que mal faria aos nossos jovens estudantes “saber” mais uma língua latina? Estamos numa era de globalização, temos de conhecer mais meios para nos comunicar-mos. É que os ingleses falam da Europa – dizem “lá os europeus”- como se a ela não pertencessem, pelo menos geograficamente… Até parecem Alberto João, o Jardim.
Enfim, escolhas.
Gostei do que li e aprendi, mais uma vez, nos seus cuidadosos escritos.
Abraço.
ainda hoje seria um bom prémio.
Este blog é uma excelente referência. Agora ainda maior com o suplemento da musica popular.
Encantado com isto! Grande abraço
José Brandão
…essa dos mendigos ainda funciona? E bichos à solta?
Agora o NYT diria o mesmo, não?
Sempre novo/antigo!!!
hehe…era capaz de jurar que nunca acontecera nada em agosto. por excesso de calor e preguiça…
e afinal… 🙂
**